terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Corpo perfeito: a verdadeira definição



Durante a minha curta vida tive oportunidade de assistir a várias situações e ouvir alguns comentários...
Tens de emagrecer,
Não achas que tens de perder peso?
Não devias comer isso

A resposta a tudo isto é simples: o corpo é meu. Até pode parecer algo arrogante, talvez egoísta mas é verdade. Tenho perfeita noção do que sou, do corpo que tenho e ao longo do tempo fui aprendendo a gostar da minha anca larga, das minhas curvas acentuadas e até das minhas pernas cheiinhas. Para além disso, aprendi também a ignorar os ditos comentários maldosos e alguns olhares. Percebi que sou superior a tudo isso e a verdade é que todos nós estamos sempre prontos para fazer críticas negativas. É muito fácil apontar os defeitos, evidenciar as qualidades de algo/alguém é que é difícil.
Como sabem, todos procuramos o corpo perfeito, queremos cuidar de nós, gostamos de estar bonitos e elegantes. E sim, eu compreendo... não sou diferente de ninguém. No entanto, há coisas que ainda não consegui perceber bem. A definição de corpo perfeito para a maioria das pessoas é ser magro. A magreza é tudo. Para mim não é, e não digo isto por ter uns quilos a mais. Digo isto porque o corpo perfeito é aquele com que nos sentimos bem, felizes e à vontade. Até podemos não ser magros, podemos ter cicatrizes, algumas estrias, gordurinhas localizadas... E então? Qual é o problema? É verdade, eu própria tento mudar algumas coisas na minha alimentação e fazer exercício físico mas não sou obcecada com isso. O facto de trabalhar o corpo é um bónus. Acima de tudo quero ter saúde e sim, pode ter-se saúde com um pouco de peso a mais (pouco, não em exagero claro)
Cada um é como é e, mais tarde ou mais cedo, encontraremos alguém que aprenda a gostar de nós, a amar cada bocadinho do nosso corpo, sem se importar com aquele número que nos atormenta na balança.

11 comentários:

  1. Eu fiz um vídeo falando um pouco de como as pessoas te forçam a estar num padrão que elas acham que é o certo. Adorei seu post... e precisamos sim, falar e repetir que a gente pode ter o corpo que quiser.

    ResponderEliminar
  2. É isso aí, cada um carrega uma beleza própria. Amei o texto, parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Ao longo das décadas o corpo "perfeito" fui mudando e continuará.

    ResponderEliminar
  4. Ter um corpo perfeito é se aceitar do jeito que é, Nem sempre ser magro quer dizer saúde eu sou magra eu gostaria de ser um pouco mais gorda,A pessoa muito magra assim como eu fica complicado encontrar uma roupa que caia bem.

    ResponderEliminar
  5. Ah que arrasoooo de post, preciso mostrar isso pra algumas pessoas, AMEI demais!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo. Eu penso exatamente igual a VC, me incomoda tanto ouvir comentários maldosos a respeito do corpo de alguém.

    ResponderEliminar
  7. Isso ae! Não temos que ter preconceito com ninguem, cada um ama o seu corpo de cada jeito

    ResponderEliminar
  8. O corpo é meu... Tudo o que cada um de nós deve pensar e acreditar, mas infelizmente as vezes é difícil chegar a essa afirmação, são tantas pessoas impondo outro padrão e até mesmo optimizando ...

    ResponderEliminar
  9. Passei por algo assim, e acredita se quiser, mas com minha própria vo, ela simplesmente disse, nossa Luiza porque vc engordou tanto. Sabe o que respondi? Pois graças a Deus tenho comido muito bem vo. Acho isso um absurdo.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Nossa quero aplaudir seu texto mas to digitando haha!
    maravilhoso! Ninguém é obrigada a nada, eu concordo totalmente! Se quer emagrecer ou engordar é uma opção completamente pessoal, até do nosso corpo os outros querem cuidar!
    Aqui no brasil existe um padrão ridiculo de que para ser bonita temos que ter corpo de academia que é assim, pernas grossas, bumbum grande, cintura super magra, e peitos fartos!
    Ou seja, só um et consegue, pois seios fartos e bumbum farto são caracteristicas de pessoas mais gordinhas, e cintura e braços finos de pessoas magrinhas! É uma verdadeira loucura impor isso!
    Seu texto é mais é um grito para nossa geração, adorei!
    Estou te seguindo no instagram!
    Beijos

    ResponderEliminar